Ator de "A Feia Mais Bela", Jaime Camil, rouba a cena em comédia nos EUA



Conhecido dos brasileiros por novelas como A Feia Mais Bela (2006), atualmente no ar no SBT, e por ter namorado a apresentadora Adriane Galisteu, o ator mexicano Jaime Camil, 41 anos, está conquistando o público norte-americano. A cada semana, ele ganha mais elogios nas redes sociais pela atuação como Rogelio de la Vega, um egocêntrico astro de dramalhões latinos na comédia Jane the Virgin, exibida pelo canal The CW, um dos grandes sucessos da temporada na TV dos Estados Unidos. Apesar do papel de coadjuvante, Camil vem sendo tratado como protagonista e recebeu elogios da revista Vanity Fair.

No PaleyFest (fórum anual de televisão voltado para fãs), realizado no último domingo (15) em Los Angeles, Camil foi o nome mais ovacionado no painel sobre Jane the Virgin, adaptação de uma telenovela venezuelana. Mais de mil pessoas o aplaudiram.

Na série, Jaime interpreta o pai da protagonista Jane Villanueva (Gina Rodriguez), uma moça latina que fica grávida acidentalmente em uma inseminação artificial. Celebridade popular no universo latino dos EUA, Rogelio atua em uma fictícia novela dentro da série, The Passions of Santos, em que faz o papel de um presidente de uma república da América espanhola.

A revista Vanity Fair elegeu Rogelio de la Vega como o sexto melhor personagem estreante em 2014, numa lista de 15 encabeçada por Oberyn Martell (Pedro Pascal), de Game of Thrones. De acordo com a publicação, "Rogelio é quem rouba a cena na comédia, interpretado à perfeição por Jaime Camil".

Esse é o primeiro papel de Camil nos EUA. Em recente entrevista ao site Vulture, ele disse que recusou trabalhos em séries da Netflix e da ABC para entrar no elenco de Jane the Virgin, da nanica The CW: "Eu li três roteiros e me identifiquei [com Jane the Virgin]", afirmou. "É uma história muito bem escrita e acho fascinante as reviravoltas da série".

A comédia é baseada na novela venezuelana Juana La Virgen (2002), que a Record exibiu entre 2002 e 2003. Conta a história de Jane, que preserva a virgindade para perdê-la apenas no casamento. Quando ela vai fazer um exame de rotina na ginecologista, é inseminada artificialmente e fica grávida. O dono do sêmen, Rafael (Justin Baldoni), é casado e proprietário do hotel no qual Jane trabalha. A inseminação era para ser feita na mulher dele. Jane vive o dilema de ter a criança ou abortá-la.

Filho de uma brasileira, a artista plástica Cecília da Gama, Camil esteve no país no ano passado e participou do programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Ele começou na televisão do México como apresentador de talk show, em 1995. Após diversos papéis menores na TV mexicana, ele estreou como protagonista em 2004, na novela Mujer de Madera, da Televisa.




Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Séries

Novelas

Filmes