Exclusivo: Jaime Camil fala de 'Jane The Virgin' e de como é trabalhar com Gina Rodriguez!



Quando Jaime Camil fala, você ouve. Se ele está caracterizado como Rogelio de Jane The Virgin, você está propenso a rir e obter flashbacks de suas telenovelas favoritas.

Em Jane The Virgin, Camil é o pai da Gina Rodriguez, que tem contribuído inteligentemente para o seu personagem que se tornou um dos mais queridos na tv atualmente. Ele é charmoso, ele é engraçado, ele é uma calamidade hilariante esperando para acontecer, e ele é, talvez, o melhor pai da TV, há algum tempo.

Seu personagem, Rogelio, em Jane a Virgin, é um dos nossos favoritos.

Muito obrigado! Temos nos divertido muito e eu adoro o meu personagem. E eu tenho muita sorte, porque Jennie Urman e sua equipe de escritores escrevem coisas brilhantes para Rogelio [De La Vega]. Sou muito, muito sortudo.

Como tem sido sua experiência até agora em Jane?

Tem sido incrível. É incrível, mas, sobretudo, porque nós trabalhamos com belos seres humanos. Fora o fato de que Gina tem um enorme talento, ela ganhou o Globo de Ouro e que ela é um atriz incrível e também ela é um ser humano incrível. Fora isso, somos muito privilegiados, porque todo o grupo que está trabalhando nesta série, são simplesmente brilhantes. Eles são atores brilhantes, eles são pessoas brilhantes. Eles são muito decentes, seres humanos morais, de modo que trabalhar nesse ambiente é apenas uma bênção, é lindo. Ficamos ansiosos para chegar ao set pelas manhãs e interagir uns com os outros, atuar uns com os outros e se divertir uns com os outros. E isso é um sentimento bonito de se ter em uma série.

Como é trabalhar com Gina Rodriguez em particular?

Acho que o que a torna tão boa é a sua bondade como um ser humano. Sua ética de trabalho é impecável. Ela chega sempre a tempo, ela respeita seus colegas atores. Ela é simplesmente brilhante, e ela é uma garota muito legal. E trabalhar com pessoas assim é apenas uma bênção. É um privilégio.

Você teve enorme sucesso em filmes de língua espanhola e TV, que incluíram algumas telenovelas.

Eles tiveram muito sucesso, graças a Deus! Mas o fato é que não são novelas. De certa forma elas podem ser rotuladas como novelas, porque elas estão no ar todos os dias. Mas o conteúdo do espetáculo é uma comédia, é comédia, você sabe como La Fea Más Bella ou Por Ella Soy Eva, você sabe que eu me vestia como uma mulher. Eu fazia mais comédia na verdade. Eu não faço as novelas clássicas.  No México novelas são uma grande parte da cultura. A maioria dos meus amigos muito próximos e queridos, eles fazem esse tipo de atuação melodramática em telenovelas então é claro que eu estou ciente e sei que este mundo está em primeira mão, mas  pessoalmente, eu não venho deste mundo de primeira mão.

Como é que os seus amigos, que trabalham em telenovelas, reagiram à sua interpretação de um ator na telenovela Jane?

É um grande privilégio, porque é tipo, como homenagem às novelas. Não é como se estivéssemos tirando sarro. Novelas são muito respeitados no mundo latino. Eu não falei com eles, para ser honesto. Nós não falamos sobre isso, porque Jane não é filmado no México. Nós não chegamos à América Latina ainda. Estou me dublando. Estou me dublando em espanhol. Jane não é visto no México. Eu não falei com eles, mas eles são meus amigos, e eles estão felizes com o sucesso e eles estão muito felizes por mim, por todo o reconhecimento de que Jane está recebendo.

Você sempre fica no personagem, fora do trabalho?

Se eu fizer isso minha esposa vai me chutar para fora da casa. Como eu estava dizendo, no início da entrevista que eu tenho muita sorte, porque eles escrevem coisas brilhantes para Rogelio e eu não posso reclamar. Jenni Urman e sua equipe de escritores é que fazem um trabalho incrível com os personagens, para ser honesto. E, no entanto, é muito fácil de ir até o topo ou perdê-lo um pouco. Eu tenho grandes diretores e eles sabem muito bem como fincar Rogelio. Eles são grandes diretores que fundamentam você e isso é perfeito, porque apenas a natureza do Rogelio é excêntrica, é completamente fora deste mundo e com grandes diretores, isso ajuda para que o personagem não se transforme em um palhaço. Ele permanece no mundo real, se isso faz algum sentido e se você acredita, Rogelio vive no mundo real. Ele meio que permanece no mundo real graças aos grandes diretores que temos.

O quanto é importante Jane The Virgin para os latinos em Hollywood?

Acho que estamos chegando lá. Os executivos e os chefes de estúdio, o estúdio, são o tipo que conseguem. Eu tenho que dizer que eles ainda não chegaram a 100 por cento. Eles não entendem que os 50 milhões de latinos que vivem neste país, que já tem nomes conhecidos,  já têm as celebridades que amam que eles seguem e apoiam e eles adoram. Às vezes Hollywood que compõem esses Latinos, porque eles têm um certo tipo físico ou um determinado nome e eu tenho certeza que ele vai apelar para as minorias e, antes de tudo, não somos mais uma minoria. Em segundo lugar, as minorias têm um monte de posições que você sabe porto-riquenhos, dominicanos, colombianos, venezuelanos, mas não é assim tão fácil. É como me querendo fazer um filme com um ator americano e eu digo: "Ei, escute, eu tenho Johnny Depp ou Carrot Top." Você vai, "Cara você é louco? Você está realmente colocando esses caras na mesma categoria? "E minha resposta seria:" Bem, sim, ambos são americanos e ambos fazem filmes. "Essa é uma maneira de explicar. Existem diferentes categorias de Latinos. Os 50 milhões Latinos que vivem neste país, assistem Univision, e assistem Telemundo, eles já têm nomes conhecidos. Eu não sei por que as redes ou os estúdios, colocam Latinos que não são realmente seguidas ou conhecidos por esta minoria. Eu não acho que isso faz algum sentido.

O que você pode compartilhar sobre os últimos episódios da primeira temporada de Jane?

Como você sabe, essa série é muito acelerada. Se você cair com um copo de água no meio do episódio e depois você volta, você perdeu uma grande parte da história. Isso é apenas a maneira que Jenni escreve e eu adoro isso. A série vai a 100 milhas por hora, de modo que é incrível. A série só vai ficar melhor daqui para o final da temporada - para o episódio final. Vai estar cheia de reviravoltas e cheia de acontecimentos. Como você provavelmente já sabe, o filho de Jane vai nascer no final da temporada. Com Rogelio um monte de coisas vai acontecer, você sabe como é. Rita Moreno interpreta a mãe de Rogelio. Só para trabalhar com Rita Moreno foi como um sonho. Trabalhando com a Anita, foi como: oh meu deus, estou no mesmo quarto com ela e eu estou compartilhando um projeto com ela! Eu não acredito nisso. Era irreal. Um monte de coisas vai acontecer na série e com cada personagem,  Rogelio, Rafael, Michael, todos os personagens terão grande, grande virada de eventos para eles.

Fonte: Latina.com
Tradução¡Que Onda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Séries

Novelas

Filmes